Nos dias 29 e 30 de Julho deste ano, tivemos o prazer de participar de um dos maiores eventos mundiais do setor do agronegócio, A World Agri-tech South America Summit 2020. Este ano o evento aconteceu em um formato um pouco diferente, cumprindo os protocolos de distanciamento social do Covid-19, o evento foi realizado totalmente online e ao vivo.
Contando com a participação de mais de 620 delegados de nível sênior de todo o mundo, o evento foi de grande valia para atualização e um melhor entendimento sobre o setor neste momento de pandemia. O espaço para network foi incentivado por salas de reuniões 1 a 1 e discussões interativas em grupo, transformando a plataforma em uma rede na qual conexões comerciais valiosas puderam ser feitas acelerando assim, a transição da tecnologia do laboratório para o campo.
Tendo a participação de um corpo docente especialista que estiveram a frente mesas-redondas, palestras, apresentações de cases e discussões virtuais, o evento ocorreu abordou temas como novas tecnologias e estratégias para alcançar uma cadeia de suprimentos agroalimentares mais segura, resiliente e sustentável.
Veja abaixo um resumo dos principais temas do evento:
Precision Ag: acelerando a adoção de sensores, satélites, drones e imagens
Farm Management: Novas plataformas digitais que geram lucratividade para os agricultores
IA e automação: criando soluções integradas para sistemas de campo mais inteligentes
Saúde do solo: inovação na proteção biológica de culturas e nutrição de plantas
Saúde Animal: Otimizando a saúde e o bem-estar animal através de uma gestão inteligente do gado
Inovação em alimentação animal: Construindo sustentabilidade e qualidade por meio de alimentos alternativos
Agtech e Fintech: mudando nossa perspectiva de rendimento para lucros
Investimento e incubação: oportunidades de crescimento no ecossistema agtech da América do Sul
Se você não teve a oportunidade de assistir a toda a programação ou deseja rever alguma palestra específica, não se preocupe, a plataforma virtual ficará disponível em formato on demand até o dia 30 de agosto.